terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os meridianos estão provados cientificamente:

Os meridianos estão provados cientificamente pela comunidade cientifica desde 1960 o que levou ao reconhecimento da lista de enfermidades tratáveis com a acupunctura em 1965 pela OMS.
 
No estudo do Prof. Kim Bonghan, em que ele, já nos anos 60, afirmava ter provado cientificamente os meridianos, ou nadis, que são os caminhos energéticos do corpo humano, que se distribuem como veias de energia invisível aos olhos, mas aparentemente visível em microscópio eletrônico (quando a pessoa morre ele desaparece), por onde corre a energia vital (Ki ou Chi).
No experimento, Kim injetou um isótopo radioativo Nº P-32 nos meridianos de animais, e seguiu o movimento desses isótopos, e percebeu que o "caminho" era o mesmo que é encontrado no antiquíssimo sistema meridiano chinês de 2.000 anos atrás.
Tal teoria encontrou dura resistência por parte da comunidade científica, e até mesmo entre os orientais, que ficaram irritados porque o Prof. resolveu renomear o sistema meridiano para "sistema Bonghan", os nadis viraram "dutos Bonghan" e o Ki virou "corpúsculos Bonghan"... enfim... mas é bastante conhecido atualmente pela medicina ortodoxa brasileira os benefícios da Acupuntura, que já é considerada como medicina.

Agora o resto do mundo une-se e prova igualmente o uso da acupuntura como ato terapêutico de sucesso assim como reforça a existência do sistema de meridianos.

MAIS EM: http://portugalmundial.com/2013/05/descoberta-cientifica-demonstra-porque-a-acupuntura-funciona/#

Sem comentários:

Enviar um comentário